Sobre

Olá! Meu nome é Márcio Roberto de Lima (Marcinho Lima) e o o blog “Cibereducação” ou “Educação na cibercultura” é parte de meu projeto de pesquisa iniciado na Universidade Federal dos Vales do Jequinhonha e Mucuri (UFVJM), onde fui professor do Instituto de Humanidades. Agora o projeto será (re)iniciado na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), onde sou professor no Departamento de Ciências da Educação.

Cibereducação é um neologismo que tenho usado para designar os novos caminhos da edução na cibercultura. A cibereducação é objeto de minha pesquisa de doutorado na Faculdade de Educação na UFMG. Este é um (ciber)espaço de discussão e interação com aqueles que se interessam pela temáticas que envolvem as relações entre as tecnologias digitais da informação e comunicação e a formação docente, sua incorporação nas práticas pedagógicas e nas relações de ensino-aprendizagem.

Seja sempre bem-vindo(a).

O endereço do blog é https://cibereducacao.wordpress.com

Visite também o http://www.marcinholima.com.br/

Anúncios
comentários
  1. Eduardo Henrique disse:

    Muito bom, Marcinho…

    Parabéns pelos trabalhos, companheiro!!!

  2. Marcinho Lima disse:

    Prezado professor, parceiro e amigo Eduardo, tua leitura engrandece o trabalho. Sigamos o nosso caminho na compreensão desses novos tempos e na reconfiguração do cenário educacional.

  3. Gustavo Javier Vázquez Álvarez disse:

    Vejo que te interessam as TICs por isso te aviso que a partir do dia 3 de julho vai estar aberto um fórum de discussão sobre o uso do blog como ferramenta na sala de aula. Sua colaboração pode ajudar muito. Dê uma passada por http://encuentro.educared.org/

  4. Nélio Júnior disse:

    A cibercultura é um tema tão interessante e relevante, principalmente para os futuros docentes (como eu). Faço parte dessa nova geração de professores, que insistem nas práticas pedagógicas mais interativas. Não consigo acreditar que ainda existem instituições e pessoas que duvidam do poder da Informática.

    Seu site é muito bom. Parabéns!

    Espero que poste mais aqui, ficarei aguardando novos posts. Abraço!

    • Marcinho Lima disse:

      Prezado Junior, desejo que tudo esteja bem.

      Agradeço pelas visitas e comentários no site. Meu momento de doutoramento e trabalho tem me exigido muito, o que vem comprometendo as postagens no blog.

      Fico feliz por ver essa nova geração de professores chegar às escolas e universidades, pois só assim poderemos “iniciar” um processo de renovação de práticas e perspectivas da escola na cibercultura.

      Desejo muito sucesso a você. Ótimas festas e 2013 cheio de alegrias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s